Estou de Dieta – O meu objectivo é perder 30kg em 3 meses

Resolvi mudar de vida no que diz respeito à minha atitude perante a alimentação e o meu objetivo é perder 30Kg em 3 meses

 

 

Mas antes quero compartilhar convosco a minha luta contra o peso e a obesidade ao longo de uma vida, e que neste momento se tornou imperativa.

 

Como alguém dizia – “Uma pessoa gorda não segue tendências de moda, segue a roupa que lhe serve.“

 

Mas claro que a minha dieta não está apenas ligada a motivos estéticos. Sempre me senti bem na minha pele, fosse qual fosse o peso, mas neste momento sinto-me desconfortável com o meu volume. Tenho dificuldades em encontrar roupa que me sirvadou dois passos e fico ofegante, cansado, e este último facto tornou-se alarmante para mim, pois se preciso de roupa “clássica mas gira” para fazer o Polícia da Moda, no Flash!Vidas da CMTV, preciso também de ter qualidade de vida, a qual deixei de ter. Como sabem, sou produtor de moda/Stylist e ando constantemente a levantar roupa e a devolvê-la para inúmeros editoriais de moda e esta atividade tornou-se muito cansativa devido ao meu elevado peso e isso assusta-me muito, pois apenas posso imaginar o mal que está a fazer ao meu corpo e ao meu coração.

Bem, mas eu prometi que vos ia contar a minha história e a minha constante luta contra o peso de coração aberto, e apenas a estou a contar porque sei que muitas pessoas se vão identificar com esta luta de uma vida inteira, que espero que chegue ao fim com esta dieta que comecei a fazer hoje da LEV.

 

Quando nasci, ninguém poderia vir a imaginar que algum dia viria a ser gordo, pois fui um bebé prematuro, que pesava apenas 1,250Kg. Era tão pequeno e magro que me posicionavam na incubadora na lateral e não no comprimento, visto ao meu tamanho reduzido.

nuno.tiago-policia.da.moda- policiadamoda-blog-dieta-LEV-luta.contra.aobesidade-perda.de.peso (18)

Fui uma criança magra até ao 6 ou 7 anos. Inclusivamente, tinham de me contar histórias para eu comer, imaginem.

nuno.tiago-policia.da.moda- policiadamoda-blog-dieta-LEV-luta.contra.aobesidade-perda.de (17) nuno.tiago-policia.da.moda- policiadamoda-blog-dieta-LEV-luta.contra.aobesidade-perda.de (1)

 

Foi por essa altura que apanhei uma virose alimentar que me levou ao hospital, com um elevado grau de magreza, pois vomitava tudo aquilo que comia. E como não reagia a nenhum medicamento, tive que levar um choque de glicose devido a ao meu grave estado de subnutrição.

Passado meses, comecei a engordar de uma forma rápida e assustadora, ficando quase disforme. Parecia uma bolinha, independentemente de tudo o que os meus pais fizessem para eu não engordar.

nuno.tiago-policia.da.moda- policiadamoda-blog-dieta-LEV-luta.contra.aobesidade-perda.de (6)

Com a adolescência, perdi peso naturalmente, com o crescimento, mas nunca mais fiquei magro.

Por volta dos 15/16 anos resolvi fazer uma daquelas dietas estúpidas, às escondidas dos meus pais, comendo apenas um bife grelhado e uma salada de alface. Consegui ficar de novo magro mas a um custo muito elevado, pois passava o dia todo esfomeado e apenas comia ao jantar. Passei uma fome horrível mas, como referi, consegui ficar com o peso que queria, à volta dos 75 kg.

nuno.tiago-policia.da.moda- policiadamoda-blog-dieta-LEV-luta.contra.aobesidade-perda.de (5)

Mantive este peso, com grande esforço da minha parte, até ao 20/21 anos, e lembro-me perfeitamente do dia em que deixei de usar as calças na cintura devido ao facto de estar a ficar com barriga, tenho esse momento gravado na minha memória.

Aos 23/24 anos, quando acabei o curso de design de moda do CIVEC, e comecei a participar e a ganhar vários concursos como jovem criador, já estava manifestamente acima do peso mas, devido aos meus objetivos profissionais nos anos que se seguiram, fui ganhando peso lentamente, sem dar conta. Tinha aberto na altura loja no Chiado, participava no Portugal Fashion e, como seria de esperar, optei pela carreira em vez de cuidar de mim.

nuno.tiago-policia.da.moda- policiadamoda-blog-dieta-LEV-luta.contra.aobesidade-perda.de (15) nuno.tiago-policia.da.moda- policiadamoda-blog-dieta-LEV-luta.contra.aobesidade-perda.de (10)

 

Em 2004,começo a fazer styling profissionalmente para a revista GQ e mantendo ainda a minha profissão de designer de moda.

nuno.tiago-policia.da.moda- policiadamoda-blog-dieta-LEV-luta.contra.aobesidade-perda.de (9)

Apresentando as minhas coleções já fora do Portugal Fashion,  na plataforma espanhola de jovens criadores, a Circuit, já estava manifestamente gordo, altura pela qual o meu desfile de então foi capa do caderno de tendências da revista Glamour Espanha. Estava tão eufórico que nem dava conta de tão gordo que já estava.

nuno.tiago-policia.da.moda- policiadamoda-blog-dieta-LEV-luta.contra.aobesidade-perda.de (13)

A minha carreira não poderia estar melhor na altura e manter o ritmo de trabalho alucinante, de ser produtor de moda e designer ao mesmo tempo, levou-me a uma vida mais sedentária, do género trabalho casa, comendo durante o dia apenas porcarias, salgados e afins, fazendo jejuns prolongados e comendo alarvemente ao jantar em casa.

nuno.tiago-policia.da.moda- policiadamoda-blog-dieta-LEV-luta.contra.aobesidade-perda.de (4)

No ano 2010 achei que era altura de mudar, pois tinha chegado aos 128kg. Fiz uma dieta que correu muito bem, mas ao fim de 4 ou 5 meses tinha perdido bastantes quilos ficando com 97 kg se bem me lembro.

nuno.tiago-policia.da.moda- policiadamoda-blog-dieta-LEV-luta.contra.aobesidade-perda.de (12)

Mas devido a não ter mudado os meus hábitos de vida e alimentares, comecei a ganhar peso, 6 meses depois, engordando gradualmente e sem dar conta, até chegar a imagem do Policia da Moda da CMTV que vocês tão bem conhecem.

nuno.tiago-policia.da.moda- policiadamoda-blog-dieta-LEV-luta.contra.aobesidade-perda.de (14)

nuno.tiago-policia.da.moda- policiadamoda-blog-dieta-LEV-luta.contra.aobesidade-perda.de (8)

Recentemente, fiz uma dieta de 15 dias que devem ter acompanhado no Correio da Manhã, perdi 7kg, mas por minha única culpa, e devido á minha má alimentação, voltei a ganhar o peso inicial.

nuno.tiago-policia.da.moda- policiadamoda-blog-dieta-LEV-luta.contra.aobesidade-perda.de (2)

Assim, tornou-se imperativo voltar a fazer dieta mas desta vez queria fazer uma dieta consciente e equilibrada, onde não passasse fome, mas que perdesse peso a um bom ritmo. E assim, em conversa de amigos, foi-me mencionado o programa de perda de peso da LEV. E, como o mundo é feito de boas coincidências, a LEV acabou por entrar na minha vida esta semana.

 

Tenho grandes expectativas em relação a esta dieta ou regime alimentar da LEV e proponho-me a perder 30kg em 3 meses, fazendo mais um mês e meio de reintrodução e reeducação alimentar, para que esta perda de peso seja duradoura.

 

Acho que esta dieta da LEV vai, de alguma forma, mudar a minha vida e os meus hábitos alimentares para sempre.

nuno.tiago-policia.da.moda- policiadamoda-blog-dieta-LEV-luta.contra.aobesidade-perda.de (1)

Mas claro que para fazer qualquer dieta é preciso força de vontade e um grande suporte emocional da família, amigos e conhecidos.

Assim, surgiu-me a ideia de partilhar com vocês este meu novo desafio, em forma de um diário da minha dieta. Pois assim todos os que me seguem vão poder ajudar-me a controlar a minha dieta e dar-me apoio durante a mesma, que para mim será de extrema importância.

Não fiquem assustados, não perderei a graça nem os meus comentários acutilantes do vosso Policia da Moda, apenas irei perder 30kg, mas para isso o vosso apoio será muito importante.

Este diário da ninha dieta começa hoje, e durante os próximos 3 meses vão poder acompanhar a minha dieta e os meus truques e dicas alimentares para perder peso, ou como confecionar os produtos da dieta LEV, através de fotos, vídeos e depoimentos, provavelmente emocionais.

Quero que estejam a par de tudo, pois sei que esta luta que eu tenho com o peso é uma luta que muitos de vocês também têm.

Amanhã, no segundo post do diário da minha dieta, vão poder ver como correu a minha consulta com a médica nutricionista da LEV e vou revelar qual é o peso que tenho atualmente, sem preconceitos ou vergonhas, pois este número não passará de uma recordação daqui por 3 meses, quando atingir os meus objetivos.

Obrigado LEV,

Nuno Tiago

Comente este artigo