TENDÊNCIAS – Minimalismo – O que comprar, onde comprar e como usar

 

FLA - FLASH! 640 : Plano 116 : 98 : 098-099 Tendencias 3

Créditos: Revista Flash! – Cofina Media

Esta tendência está intimamente ligada com a arquitectura e isso reflecte-se quer nas linhas mais arquitectónicas da roupa, quer nas linhas mais minimalista mas principalmente a nível cromático onde os tons de cinza de bege se conjugam de uma forma muito orgânica para criar looks muito elegantes. A corrente estética minimalista da década de 90 está muito presente mas, claro que temos de saber adaptar as peças desta tendência ao guarda roupa já existente de qualquer mulher.

 

Mas claro que dentro desta tendência há peças que são verdadeiros ‘must haves’, como os sobretudos cinza ou beges de linhas limpas, as calças de corte mais largo tipo masculino, as camisolas de gola alta em malha fina, vestidos de desprovidos de aplicações e tecidos elaborados onde o design vale por si só que poderão ser acessorizados de ou uma carteira ou um colar invulgar com apontamentos de metal prata e mesmo de madeira.

Esta tendência resulta muito bem com a mistura destas duas cores mas poderá conjugar também com peças pretas ou brandas de corte simples e eventualmente com calças de ganga.

 

O fundamental nesta tendência é dar atenção à simplicidade do design onde linhas direitas estruturadas convivem com linhas curvas em silhuetas de elegância intemporal.

 

Por vezes menos é mais.

 

Criei esta galeria de Looks de Street Style para vos demonstrar como é fácil usar esta tendência:

 

Agradecimentos:

Revista Flash! – Cofina Media

Flash/Vidas

 

 

 

 

 

 

 

Não existem comentários

Comente este artigo