Luís Buchinho apresenta coleção verão 2016 na Paris Fashion Week

Luís Buchinho apresentou ontem a sua coleção para o verão 2016 no “Conservatoire National des Arts et Métiers” durante a Paris Fashion Week. O criador português  tem vindo a apresentar as suas coleções nas semanas de moda internacionais no âmbito do Portugal Fashion, e tem sido um sucesso redundante.

Luís Buchinho tem um imaginário muito próprio, que por varias vezes recai sobre correntes estética da década de 80. Se na coleção passada este criados nos levou numa viagem pelas suas memorias de infância associadas à banda desenhada, resultando numa colecção magistral. Desta  vez a inspiração deste criador estiveram mais ligadas ás suas memorias da sua adolescência, visto que esta coleção ontem apresentada teve como conceito e uma corrente estética intimamente associada aos grupos musicais dos anos 80 e pelos seus videoclips.

Segundo Luis Buchinho mereceram a sua atenção três os movimentos estico-musicais dessa época: a “femme fatale” em branco e preto (tal como no videoclip “The Chauffeur” dos Duran Duran), o lado “boyish” das primeiras boys bands (Buchinho recorda, por exemplo, Spandau Ballet) e ainda a moda excêntrica dos grupos Culture Club e Thompson Twins.

Deste imaginário resultou numa coleção glamourosa assumidamente Glam/Pop/Rock, onde o grafismo está presente quer na forma e silhueta, quer nos padrões mas, que de certa forma é contrariada ou subvertida por peças do guarda-roupa masculino e por conjugação com peças oversize.

Parabéns Luís por mais uma magnifica coleção :)

 

Click na seta da direita para ver todos os looks desde desfile na galeria:

 

 

 

Photo Credits: Ugo Camera – View Fashion – Portugal Fashion

Portugal Fashion

Paris Fashion Week

 

 

Não existem comentários

Comente este artigo

8 − = 5