Tendências – 70’s Chic – Tudo o que precisa saber: Cores, tecidos, o que comprar e como usar.

FLA - FLASH! 640 : Plano 116 : 94 : 094-095 Tendencias 1

Créditos: Revista Flash! – Cofina

 

A influencia dos anos 70 está patente esta estação de uma forma como há muito não era vista. Os anos 70 são revisitados esta estação de uma forma diferente do que é usual, o estilo hippie característico desta época é relegado para segundo plano dando espaço para esta nova abordagem mais urbana, sofisticada e carismática.

A nível da silhueta esta é longilínea e elegante onde calças de boca de sino de cintura subida ajudam a este efeito, tal como as sais plissadas midi e os vestidos maxi.

No que diz respeito as tecidos as fazendas de lã convivem com jerseys seda e de lã, veludos e devorês de veludo, crepons de seda e claro couro, camurças e pelos, sem nos podermos esquecer das malhas de lã.

As cores que predominam nesta tendência giram em torno da paleta de castanhos, beges, marfim e camel, mas também o grená, o vermelho, o amarelo mostarda e o azul escuro têm um papel predominante nesta tendência.

As peças mais importantes nesta tendência são as calças à boca de sino, as camisas com laçada, os casacos tipo robe manteau, trench coats, camisolas de gola alta, calças largas e curtas, coletes e casacos sem mangas e ponchos.

A nível dos acessórios os sapatos com plataforma convivem com os sapatos stilettos dependendo do look, mas as botas de cano alto são uma das estrelas da estação tal como os botins e até mesmo sandálias. No que diz respeito a malas e carteiras estas têm um ar vintage oscilando entre as mais pequenas com pegas e as de tamanho XL de tiracolo.

Os detalhes e padrões são uma peça muito importante nesta tendência, as franjas de camurça alguns bordados étnicos, os padrões vintage, os jacquards e brocados marcam também esta estação.

 

Como usar esta tendência:

A influencia dos anos 70 é tão forte esta estação, que apesar de normalmente eu não gostar de ver looks totais de uma época, esta estação é perfeitamente aceitável e até é muito trendy. Claro que as peças chave desta estação podem ser conjugadas com as peças de roupa que já tem no seu armário ou que irá comprar este outono com influencia de outras tendências. A conjugação para construir um look é a parte mais divertida e pessoal da moda, por isso esta estação aproveite para se divertir com a moda brincar e arriscar nas conjugações. Apenas é preciso ter algum bom senso como em tudo na vida, ter alguma sensibilidade em relação à sua silhueta e ter atenção ás proporções das peças de roupa e dos padrões para estes serem proporcionais à sua estrutura física.

 

Agradecimentos:

Revista Flash! – Cofina

Não existem comentários

Comente este artigo