EXCLUSIVO – Entrevista com Carlos Gil, o designer português que irá apresentar a sua coleção na Milan Fashion Week imediatamente antes da Dolce & Gabbana
Em First Look, Making of, Moda, Notícias, RunwayCarlos Gil no ultimo ano marcou um posição extremamente forte no que diz respeito à moda nacional, tendo na minha opinião apresentado uma das melhores coleções para o inverno 2015 quer na edição da ModaLisboa, quer no Portugal Fashion.
E claro que o talento deste designer foi reconhecido não só em Portugal mas além fronteiras, tendo sido convidado para apresentar a sua coleção verão 2016 na Milan Fashion Week, numa iniciativa do Portugal Fashion.
Mas claro que esta noticia me aguçou a curiosidade e imediatamente telefonei ao Carlos Gil para saber todos os detalhes do desfile e da coleção para poder compartilhar com vocês.
O desfile vai realizar-se domingo, depois de amanhã, dia 27 de Setembro pelas 11.30h. Sendo Carlos Gil, no calendário de desfiles da Semana de moda de Milão, o desginer que apresentará a sua coleção imediatamente antes à iconica marca Dolce & Gabbana.
Carlos Gil também desvendou alguns detalhes e fotos exclusivas sobre esta colecção que irá desfilar na Milan Fashion Week Verão 2016.
Segundo o designer a frase chave para esta coleção foi “The New Sartorial”, que simplificando significa, o trabalho clássico de alfaiataria e do seu rigor. Num imaginário em que o designer ou costureiro é ao mesmo tempo escultor, pintor e arquitecto. Onde as peças são idealizados com um sentimento expressionista e onde as cores neutras se misturam organicamente com cores vibrantes.
Em relação à silhueta o designer descreve-a com um jogo entre as linhas curvas e as linhas rectas resultando em formas arquitectónicas que se conjugam com uma subtil fluidez, que se manifestam em pregueados e volumetrias.
Esta coleção propõe a pureza e rigor da alfaiataria reinventada de uma forma actual e contemporânea.
Carlos Gil – “The New Sartorial cruza fragmentos das distintas áreas, para criar uma silhueta que resulta do técnico e do artístico em que, tal como o pintor joga com as linhas para criar perspetiva, o novo alfaiate trabalha com o corte à procura de tridimensionalidade.
The New Sartorial, não é mais que uma evolução natural onde se procura provar ao mundo que: “A costura também é arte!”
Boa sorte Carlos
Não existem comentários