Modalisboa Curiouser | Valentim Quaresma

O designer de jóias Valentim Quaresma apresentou hoje a sua coleção para o próximo inverno na ModaLisboa. A sua coleção vem no seguimento do trabalho desenvolvido em coleções anteriores, que nos remetem para um imaginário muito próprio e único, o deste criador.

Nesta coleção  com o tema ‘Cinematic’  Valentim Quaresma inspirou-se num processo criativo intimamente ligado ao cinema, onde cada personagem é pensado individualmente evocando diferentes estados de espírito sob um tema comum e onde a matéria prima bruta para além de ser de ser o próprio material das peças, teve também um papel primordial na sua inspiração.

Alpaca, latão, alumínio e cobre foram os materiais de eleição, numa paleta cromática que ia do ouro, prata e preto até ás diferentes tonalidades e acabamentos originados pela oxidação dos metais.

Tenho que confessar que tenho uma peça favorita, a peça masculina com duas garras douradas, simplesmente genial.

 

valentim_quaresma_079 valentim_quaresma_075 valentim_quaresma_034 valentim_quaresma_026 valentim_quaresma_025 valentim_quaresma_021 valentim_quaresma_019 valentim_quaresma_016 valentim_quaresma_005 valentim_quaresma_002

Créditos:

Fotos: Rui Vasco para ModaLisboa

 

Não existem comentários

Comente este artigo