Modalisboa Curiouser | Patrick de Pádua é o criador escolhido do Sangue Novo para participar no Fashion Clash

Patrick de Pádua foi o escolhido entre os designers que apresentaram as suas coleções do Sangue Novo para participar e mostrar o seu trabalho no ‘Fashion Clash’ na Holanda.

O jovem designer apresentou uma coleção urbana onde o sportswear foi revisitado de um ponto de vista diferente, que nos remete para um imaginário onde o tenção e a revolta se revelam na realidade numa busca de segurança. Criando uma silhueta oversized e com jogos de sobreposição de peças, onde os rostos encapuzados dos modelos nos remetiam para uma imagem ambígua entre o perigo e a auto proteção.

patrick_de_padua_003 patrick_de_padua_013 patrick_de_padua_018 patrick_de_padua_024 patrick_de_padua_030 patrick_de_padua_033

Creditos:

Fotos: Rui Vasco para ModaLisboa

 

 

Conceito – PROMISES

“Promises” parte do conceito de promessa e do que ele engloba – expectativas, laços, segurança, ruptura, revolta, frustração, perda. A coleção explora a proteção em que as promessas envolvem o indivíduo e o conforto para que o transportam, até ao momento em que essas promessas são quebradas e o indivíduo atinge um estado de frustração, de perda, de sufoco.

A silhueta oversized e a sobreposição de peças é, simultaneamente, um símbolo da proteção, do sufoco e da consequente autoproteção a que o indivíduo se remete. O homem “Promises” conjuga uma linha assumidamente streetwear com elementos mais tradicionais, como o perfecto ou o trench coat, reinventados com pormenores militares.

Com o preto, o branco e o cinza a servir de ­condutor do processo, os momentos de exaltação e de tensão são representados pelos tons de verde e de laranja.

Não existem comentários

Comente este artigo