Modalisboa Curiouser | Miguel Vieira | FW 15/16

O designer Miguel Vieira apresentou uma coleção minimalista e luxuosa, inspirada nos materiais utilizados, nos próprios tecidos e no seu processo de implementação para o inverno 2015/16.

É de alguma forma complicado para mim comentar o trabalho do Miguel visto eu ter estagiado com ele no inicio da minha carreira e de conhecer muito bem a sua equipa, mas principalmente pelos laços de amizade que mais tarde criámos, é sempre complicado ser imparcial, mas para os que já me conhecem sabem que tento ser o mais profissional e imparcial possível em tudo o que faço.

A coleção do Miguel Vieira evolui bastante a nível de conceito e estética nas ultimas estações e no seguimento das propostas apresentada para este Verão pelo criador, esta coleção para o próximo Inverno, continua a redescobrir novas formas e volumetrias e adaptá-las a silhuetas clássicas mas contemporânea, conseguindo ainda assim manter o ADN da marca. A roupa desta coleção têm um corte impecável e são meticulosamente construídas, características estas que o criador adquiriu devido á sua enorme experiencia na alfaiataria masculina. As peças, aparentemente simples, jogam com detalhes de décadas anteriores e detalhes desportivos, mas sempre com uma base clássica que lhes confere um aspeto atual e urbano mas, simultaneamente sofisticado e elegante.
Apesar da silhueta ser assumidamente ‘clean’, a conjugação de materiais nesta coleção é fascinante devido á mistura improvável entre tecidos típicos do sporstswear e tecidos técnicos, com a sofisticação da seda, de jacquard’s com motivos geométricos, couro trabalhado, lantejoulas bicolor e caxemiras. Esta mistura de tecidos técnicos e de sportswear com tecidos nobres e luxuosos resulta numa silhueta ‘clean’ mas de grande complexidade. Em relação á paleta de cores o criador juntou ao habitual preto e branco, cores como o bordeaux , o azul noite e o antracite.

 

Parabéns por mais esta magnifica coleção Miguel, e um enorme abraço a toda a tua equipe, em especial ao Armando e um gigante beijo á tua mana Susana.

 

miguel_vieira_005 miguel_vieira_009 miguel_vieira_017 miguel_vieira_056 miguel_vieira_060 miguel_vieira_071 miguel_vieira_076 miguel_vieira_085 miguel_vieira_094 miguel_vieira_104 miguel_vieira_122 miguel_vieira_126 miguel_vieira_142

Créditos:

Fotos: Rui Vasco para ModaLisboa

Não existem comentários

Comente este artigo