Modalisboa Curiouser | Dino Alves

O desfile de Dino Alves foi aguardado com grandes expectativas apesar do atraso do mesmo. Pois a organização avisou que no desfile deste criador haveria um ‘dress code’ de preto integral. Por isso, todos os presentes desde convidados, staff’ e jornalistas que não estivessem vestidos totalmente de preto não poderiam estar dentro da sala durante a apresentação da coleção. Houve quem entrasse vestido de preto, mas calçado com sapatos de outra cor e a esses, independentemente de quem fossem, foi-lhes pedido que se descalçassem antes de começar o desfile.

O conceito da coleção tinha como mote o titulo da mesma, “Salvé a Cor”. O criador Dino Alves inspirou-se na imagem de um povo vestido de negro, a cor do triste fado que é resignação, e um misto de homenagem a estas mulheres que não conseguem resgatar as suas vidas da imposição de valores arcaicos e de crítica a esses mesmos valores que as dominam sobretudo pela moral católica.

O desfile apresentou uma coleção que teve como base inicial looks em preto total e timidamente mas de uma forma marcante outras cores foram surgindo ao longo do desfile como o rosa, o azul, o amarelo, e até alguns tecidos com estampados geométricos em cores vibrantes.

Adoro o Dino quer como pessoa quer como designer, e a coleção estava muito bem pensada e estorturada mas, tenho que confessar que estava á espera de mais, se calhar foi o Dino que nos habituou mal ao longo dos anos…

Parabéns Dino,

Por mais uma ótima coleção, mas também por teres conseguido que pessoas de todos os quadrantes da sociedade se vestissem integralmente de negro para poderem assistir ao teu desfile.

dino_alves_008 dino_alves_015 dino_alves_055 dino_alves_094 dino_alves_103 dino_alves_117 dino_alves_123 dino_alves_140 dino_alves_161 dino_alves_167 dino_alves_170 dino_alves_177 dino_alves_188 dino_alves_203 dino_alves_213

Creditos:

Fotos: Rui Vasco para ModaLisboa

Não existem comentários

Comente este artigo