Modalisboa Curiouser | Carlos Gil | FW 15/16
Em First Look, Moda, RunwayALL IN, The lucky game, foi o tema da coleção de Carlos Gil que tinha como conceito ou mote a frase – ” Sorte, empenho, determinação e diversão! ”
Na minha opinião o conceito não poderia ser mais adequado, quer em relação á coleção que apresentou, quer em relação ao atual momento da carreira deste criador.
Carlos Gil não para de me surpreender pela positiva, e a evolução estética nas duas últimas coleções é de proporções sem precedentes. É incrível o percurso de Carlos Gil das duas ultimas estações e se na coleção de Verão, achei que a mesma apesar de muito boa, se tornou fantástica devido ao styling extremamente inteligente e arrojado que teve, nesta coleção Carlos Gil provou que não necessita do suporte de um bom styling para ter uma coleção fabulosa.
”A vida como uma partida de poker. O momento onde não só a sorte decide a vitória, mas sim também o risco, a coragem e a confiança com que assumimos e jogamos as “nossas cartas” que irão marcar a diferença.”
Esta frase do criador está espelhada em toda esta coleção, a sua evolução, os riscos estéticos que correu, a busca por novas formas e silhuetas e mistura de texturas marcaram a diferença desta coleção.
Não é assim tao frequente ver-se uma boa coleção onde os looks são fantásticos, mas as peças que os constituem também o são incriveis. A fusão de estilos e silhuetas, as distintas alturas, texturas e materiais em conjugação com os vários padrões gráficos, foi um risco que não poderia ter corrido melhor.
Adorei as formas arrojadas e diferentes que o criador desenvolveu nesta coleção, tal como a silhueta esguia mas com diferentes proporções. A utilização de tecidos tecnológicos conjugados com matérias primas naturais e sofisticadas criam uma estética arrojada e de uma atualidade extrema, reinventado os códigos do casual chic, mas que ainda assim conseguiu ter um subtil charme sofisticado da mulher audaz e independente do fim da década de 70. O styling da coleção com as golas altas e luvas de latex preto, conferiu á coleção uma certa sexualidade dominadora e audaz. Brilhante!
P.S. – Amei o vestido de couro camel com mangas 3/4 em balonê, FAB!!!!
Créditos:
Fotos: Rui Vasco para ModaLisboa
Não existem comentários