Modalisboa Curiouser | Carlos Gil | FW 15/16

ALL IN, The lucky game, foi o tema da coleção de Carlos Gil que tinha como conceito ou mote a frase – ” Sorte, empenho, determinação e diversão! ”

Na minha opinião o conceito não poderia ser mais adequado, quer em relação á coleção que apresentou, quer em relação ao atual momento da carreira deste criador.

Carlos Gil não para de me surpreender pela positiva, e a evolução estética nas duas últimas coleções é de proporções sem precedentes. É incrível o percurso de Carlos Gil das duas ultimas estações e se na coleção de Verão, achei que a mesma apesar de muito boa, se tornou fantástica devido ao styling extremamente inteligente e arrojado que teve, nesta coleção Carlos Gil provou que não necessita do suporte de um bom styling para ter uma coleção fabulosa.

”A vida como uma partida de poker. O momento onde não só a sorte decide a vitória, mas sim também o risco, a coragem e a confiança com que assumimos e jogamos as “nossas cartas” que irão marcar a diferença.”

Esta frase do criador está espelhada em toda esta coleção, a sua evolução, os riscos estéticos que correu, a busca por novas formas e silhuetas e mistura de texturas marcaram a diferença desta coleção.

Não é assim tao frequente ver-se uma boa coleção onde os looks são fantásticos, mas as peças que os constituem também o são incriveis. A fusão de estilos e silhuetas, as distintas alturas, texturas e materiais em conjugação com os vários padrões gráficos, foi um risco que não poderia ter corrido melhor.

Adorei as formas arrojadas e diferentes que o criador desenvolveu nesta coleção, tal como a silhueta esguia mas com diferentes proporções. A utilização de tecidos tecnológicos conjugados com matérias primas naturais e sofisticadas criam uma estética arrojada e de uma atualidade extrema, reinventado os códigos do casual chic, mas que ainda assim conseguiu ter um subtil charme sofisticado da mulher audaz e independente do fim da década de 70. O styling da coleção com as golas altas e luvas de latex preto, conferiu á coleção uma certa sexualidade dominadora e audaz. Brilhante!

 

P.S. – Amei o vestido de couro camel com mangas 3/4 em balonê, FAB!!!!


carlos_gil_187 carlos_gil_184 carlos_gil_180 carlos_gil_175 carlos_gil_165 carlos_gil_161 carlos_gil_146 carlos_gil_144 carlos_gil_130 carlos_gil_125 carlos_gil_119 carlos_gil_110 carlos_gil_094 carlos_gil_089 carlos_gil_084 carlos_gil_079 carlos_gil_066 carlos_gil_060 carlos_gil_053 carlos_gil_052 carlos_gil_046 carlos_gil_038 carlos_gil_033 carlos_gil_027 carlos_gil_025 carlos_gil_015 carlos_gil_011

Créditos:

Fotos: Rui Vasco para ModaLisboa

Não existem comentários

Comente este artigo