PORTUGAL FASHION | ORGANIC | Fall Winter 14/15

Luís Buchinho é sem duvida um dos meus criadores de eleição e mais uma vez apresentou uma colecção onde o corte e os tecidos valorizavam o design de cada peça de roupa construindo silhuetas únicas onde o conceptualismo do corte convivia com uma subtil inspiração no sportswear criando sem duvida a colecção como mais potencial internacional desta edição do Portugal Fashion.

LuisBuchinho_011_5 LuisBuchinho_013_5 LuisBuchinho_025_5

 

Diogo Miranda apresentou uma colecção para o próximo inverno onde a sofisticação imperava. A silhueta era longilínea onde os materiais leves e fluidos se fundiam com peças e materiais mais estruturadas criando looks femininos mas de uma grande actualidade.

DiogoMiranda_028_1 DiogoMiranda_034_1 DiogoMiranda_062_1

 

Carlos Gil foi sem duvida a grande surpresa deste Portugal Fashion, este criador já sobejamente reconhecido pelos seus acabamentos imaculados e grande atenção aos detalhes, apresentou uma colecção, que na minha opinião será um ponto de viragem na carreira deste desiger. Nesta colecção Carlos Gil correu mais riscos, apresentando uma colecção que aliava a sofisticação ao estilo de vida urbano, com tecidos e acabamentos hit-tec, em silhuetas esguias de grande actualidade. O risco sem duvida compensou pois a colecção estava brilhante.

CarlosGil_026_1 CarlosGil_094_1 CarlosGil_103_1

 

Katty Xiomara conseguir criar uma colecção única onde a mistura de padrões e cores tal como as silhuetas propostas nos remetiam para um estilo retro chic mas, que ao mesmo tempo era jovem e fresca visualmente, para mim foi também a colecção em que o styling esteve mais bem conseguido.

KattyXiomara_026_1 KattyXiomara_103_1

 

A dupla de criadores Alves/Gonçalves apresentou uma colecção que foi pautada por uma silhueta de uma nova consciência feminina onde a cintura era marcada em oposição às saias rodadas e aos jogos de volumes criados pelas fazendas e tweeds em lãs em uma paleta de cores sólidas onde sobressaíam alguns tecidos com padrões geométricos.

AlvesGoncalves_036_1 AlvesGoncalves_070_1

 

Fátima Lopes continuou com um design arquitectónico onde os volumes e formas geométricas se conjugam com silhuetas mais justas criando peças roupa que redescobrem a sensualidade de um ponto de vista extremamente actual. A escolha de materiais e texturas tal como a paleta de cores em tons pastel e o design das peças, foram primordiais para o sucesso desta colecção.

FatimaLopes_044_6 FatimaLopes_050_6

 

Os StoryTailors mais uma vez conseguiram envolver-nos no seu imaginário muito próprio onde as modelos pareciam bonecas e em que a colecção em tons de bege, amarelo e vermelho aliava na perfeição as formas conceptuais às silhuetas mais comerciais mas sempre com grande atenção aos detalhes.

StoryTailors_043 StoryTailors_040 StoryTailors_043 StoryTailors_060

 

Também tenho de referir que neste Portugal Fashion, houve varias colecções de jovens criadores que não podem passar despercebidas quer pelo seu design quer pela sua inovação quer nas formas e materiais quer nas silhuetas e looks finais.

Carla Pontes

Carla Pontes

João Melo Costa

João Melo Costa

Susana Bettencourt

Susana Bettencourt

Teresa Abrunhosa

Teresa Abrunhosa

Não existem comentários

Comente este artigo