EXCLUSIVO – Domenico Dolce – EM PORTUGAL – Criador da ”Dolce & Gabbana” – foi visto hoje no ”Santuário de Fátima”.

O designer Italiano de 55 anos Domenico Dolce, da dupla de criadores da marca Dolce & Gabbana esteve hoje em Portugal, no ”Santuário de Fátima”.

2

Esta informação foi me concedida de fonte segura por alguém que o viu presencialmente em Fátima, infelizmente ainda não tenho nenhuma foto.

Também não sei qual o motivo desta viagem a Portugal deste criador em total anonimato, o que me leva a crer que terá sido por motivos religiosos ou meramente turísticos. Como sobejamente sabemos esta dupla de criadores italianos tem no ADN do imaginário da sua marca diversos elementos iconográficos relacionados com a religião, entre os quais o terço de Nossa Senhora.

dolce-gabbana-fall-ads7

Já na colecção ”Fall 2013 Menswear” da Dolce & Gabbana era possível encontrar alguns detalhes e imagem iconográficas estampadas em T-shirts, que fazem referencia à ”Aparição de Nossa Senhora” aos três pastorinhos.

VUI_7110_450x675

Fátima está recheada de elementos icónicos relacionados com a Nossa Senhora, os pastorinhos bem como inúmeros outros artigos relacionados com a devoção e promessas a Nossa Senhora. Será que em breve poderemos ver esta inspiração na tradição religiosa portuguesa reflectida em alguma colecção futura da marca?

Mesmo que esta visita feita ao Santuário de Fátima por Domenico Dolce, tenha sido meramente turística, é totalmente impossível que este designer não tenha ficado arrebatado pelo carisma que se sente na imponência e serenidade do Santuário de Fátima, bem como pela nossa e única iconografia religiosa e pela tão rica arte sacra da qual somos detentores.

8126089_qhNNR 14

Não existem comentários

Comente este artigo