Dicas e truques – O decote perfeito – para o seu tamanho de peito e tipo de corpo

Tal como tinha prometido no artigo anterior, vou tirar todas as dúvidas sobre os decotes e aconselhar qual será o decote ideal para o seu tipo de peito e de corpo.

 

Peito imponente e volumoso –

 

O decote em v é sem duvida um dos mais indicados pois, diminuí o tamanho visual do peito, o decote redondo também é uma boa solução, já o decote quadrado aumenta visualmente o tamanho do peito. É preciso ter sempre muita atenção, pois deve-se optar por decotes estruturados para elevar o peito mas, nunca optar pelo número abaixo da peça de roupa pois apenas espalma o peito. Há também um decote que não é suficientemente utilizado mas que fica fantástico em peitos volumosos que é o decote redondo com uma abertura frontal. Se formais arrojada ,pode sempre usar um decote mais profundo mas, esta peça de roupa deve ter os ombros estruturados para equilibrar o volume do peito.

É de evitar peças com cortes em tons claros ou vivos no peito, tal como peças de roupa muito trabalhadas nessa zona com drapeados ou bordados, pois dará mais volume ao peito

peito grande2

 

Peito de tamanho médio, a versatilidade da perfeição –

 

Quase todos os decotes ficam bem neste tipo de peito, à excepção dos decotes de alças finas, que não ficam bem a ninguém, este tipo de peito é fantástico para cai-cais ou tops com caixa. Deve evitar-se decores em ”v” muito abertos pois faz parecer o peito mais espaçado e mais pequeno. O peito de tamanho médio tem também a vantagem de poder parecer maior com soutiens push up e almofadados.

normal

 

Peito pequeno mas honesto e cheio de charme –

 

O peito de tamanho pequeno é perfeito para todo o que seja decores subido pois não cria volume no busto. É desaconselhável decotes em ”v” que predam por de trás do pescoço a não ser que sejam drapeados. Decotes com ”v” profundo são uma tentação mas, na realidade realçam mais o osso do externo do que valorizam o peito. É desaconselhado cai-cais com decote recto, estes cai-cais e bustier devem ser em forma de coração e devem ser trabalhados na zona do peito para dar mais volume. Este género de peitos é fantástico para decotes com cava americana, decotes à barco, decotes sem ombros e assimétricos mas, a maior vantagem deste tipo de peito é poder usar decotes drapeados sem qualquer preocupação.

pequeno

 

Peito em mulheres com formas generosas, uma arma de sedução –

 

Não é por se ser gordinha que se deve tapar toda, pois mostrar o busto com um decote em ”v” até pode emagrecer a silhueta, principalmente se for um decote em ”v” traçado. Decotes subidos com volumes são totalmente desaconselhados pois enchem ainda mais, cai-cais e corpetes são uma tentação, mas também são proibitivos neste género de corpo pois, realça as gordurinhas laterais, expõe demasiado o busto e cria uma linha de ombros e braços muito arqueada, que não valoriza o corpo. É um erro muito usual optar por roupa com linhas curvas quer no decote, quer nas cavas, quer nas mangas mas, na realidade deve dar-se preferência há linhas rectas, quer nos ombros, quer no decote para que a sua figura pareça mais firme, para lhe valorizar mais o busto e para ficar com uma silhueta mais esguia. Para mim o busto de uma mulher com formas mais acentuadas é uma arma de sedução. É necessário também ter atenção à altura da cintura pois, para estes corpos mais roliços, a cintura é por norma logo abaixo do peito pois, é a zona mais delgado do dorso. Deve-se optar por peças de roupa mas estruturadas ou tecidos mais encorpados mas, com um bom body interior a definir o corpo, não há que ter medo das malhas elásticas, nestas condições até são uma óptima solução.

Na minha opinião não há erro, é de usar e abusar os decotes em ”v”, de preferência traçados, com a cintura marcada logo abaixo do peito e se for possível com ombros estruturados, para equilibrar o rácio entre os ombros e o quadril.

gordinhas

 

Peitos atléticos cheios de sensualidade –

As mais atléticas devem ter cuidado com decotes e cavas que exponham demasiado o busto pois, pode acentuar ainda mais o seu corpo atlético assim são de evitar cai-cais, decotes de alcinhas e quase todos os decotes com linhas rectas. Devido a este género de corpo estar associado ao desporto deve-se totalmente evitar decotes e cavas que nos remetam para a roupa desportiva. Este género de dorso é ideal para decotes curvilíneos, e ficam fantásticos nos decotes em forma de coração com alça grossa. Os decotes em ”v” devem apenas ser utilizados quando são drapeados ou com manga tipo concha, para dar mais curvatura aos ombros. Os decotes assimétricos também são uma boa opção desde que não tenha linhas muito marcadas. Os decotes drapeados com manga curta tipo anos 30’s ficam deslumbrantes neste género e peito e silhueta.

atleticas

 

Como sei que as fotos exemplificativas dos melhores decotes para cada tipo de pessoa, podem ser visualmente atractivas mas, por vezes não ser tão objectivas, preparei este esquema que representa os 20 decotes mais comuns nas peças de roupa de senhora da actualidade, assim não há motivo para ter dúvidas, quando tiver que escolher o decote que mais a valoriza.

20 decotes

Não existem comentários

Comente este artigo