Arquitectura – Shenzhen Bao’an International Airport – Terminal 3 – By Fuksas

Estou fascinado com e esta obra arquitetónica com quer no seu todo, quer em todos os detalhes e imaginários para os quais nos remete. Este terminal tem uma forma estrutural que nos lembra uma raia com uma dupla pele, a exterior e a interior. Toda a sua estrutura tem referencias á forma de favos em diferentes tamanhos e matérias, no exterior os revestimento é em metal e vidro na forma de hexágonos, já no seu interior os favos são tridimensionais fazendo lembrar quase uma estrutura de origami em metal. Este duplo revestimento permite uma entrada controlada da luz natural. Como elementos arquitetónicos, no seu interior temos de destacar os tectos e paredes em favos metalicos que se fundem para criar superfícies curvilíneas continuas em uma estética quase orgânica, tal como as colunas brancas de ventilação inspirado em troncos de árvore estilizados.

O novo terminal em Shenzhen Bao’an Aeroporto Internacional , Guangdong , China, estará operacional desde o passado dia de 28 de Novembro de 2013. O primeiro aeroporto projectado pelos aclamados arquitetos Maximiliano e Doriana Fuksas, depressa se tornou um marco icónico da cidade de Shenzhen e do mundo da arquitetura.

shenzhen_baoan_international_airport_terminal3_fuksas_01 shenzhen_baoan_international_airport_terminal3_fuksas_02 shenzhen_baoan_international_airport_terminal3_fuksas_03 shenzhen_baoan_international_airport_terminal3_fuksas_08 shenzhen_baoan_international_airport_terminal3_fuksas_06 shenzhen_baoan_international_airport_terminal3_fuksas_34 shenzhen_baoan_international_airport_terminal3_fuksas_24 shenzhen_baoan_international_airport_terminal3_fuksas_25 shenzhen_baoan_international_airport_terminal3_fuksas_40 shenzhen_baoan_international_airport_terminal3_fuksas_14 shenzhen_baoan_international_airport_terminal3_fuksas_10

Shenzhen Bao’an International Airport – China

Arquitetos: Massimiliano Fuksas e Doriana Fuksas

Área : 500.000 metros quadrados

Fotografia : Cortesia Fuksas Studio

Localização: Shenzhen , Guangdong, China

FUKSAS

Não existem comentários

Comente este artigo

6 − = 5