A genialidade de Alexander McQueen

Este vídeo é uma retrospectiva, com uma entrevista única ao Designer Alexander McQueen para o mítico programa de moda “Fashion Television”

Foi através deste programa de moda ’’Fashion Television”, que passava todos os sábados no canal “Sky News“, que eu me comecei a interessar pelo mundo da moda, pela sua história e pelos seus intervenientes. Devo confessar que até começar a estudar Design de Moda, este programa era para mim uma fonte inesgotável de conhecimento, no que diz respeito ao mundo da moda.
Foi um dia nesse programa, que ouvi falar pela primeira vez num jovem criador londrino, que tinha acabado de se formar pela ”St Martins School of Arts” em 1992. Lembro-me que imediatamente fiquei fascinado pela sua estética e pela sua visão, mas também pela sua atitude irreverente e imprevisível.
Esse promissor jovem designer dava pelo nome de Alexander McQueen e com o tempo veio a comprovar tornou-se numa figura incontornável da história da moda, devido a sua criatividade genial e singular.
McQueen deixou um vazio no mundo da moda a quando da sua morte trágica e prematura em 2010, deixando um legado que ainda na actualidade permanece vivo através da sua marca. Mas para mim a sua obra em vida é digna de um grande artista e vale apena ser revisitada, quer pela minha geração que presenciou a sua evolução, quer pelas novas gerações.
Por este motivo e por ser fascinado pelo trabalho de Alexander McQueen, resolvi publicar esta retrospectiva sobre a carreira dele, que inclui uma entrevista dada pelo designer meses antes da sua morte, ao programa ”Fashion Television”.
Este vídeo mais que uma homenagem é uma celebração deste génio criativo do mundo da moda e do seu legando para a história da moda.

McQueen tribute - trendthisway

Alexander McQueen

Fashion Television

Não existem comentários

Comente este artigo