Revolução na Moda – As semanas de moda podem acabar da forma que as conhecemos
Em Business, Moda, Notícias, RunwayApós o cancelamento do desfile de Christopher Bailey e de Tom Ford nesta edição da New York Fashion Week ter tomado a industria da moda de surpresa, mais criadores e marcas tomaram uma posição sobre a reestruturação das semanas de moda, de que é exemplo a Burberry e até o diretor criativo da Balenciaga que já manifestou a sua opinião sobre a situação.
O que está em causa é o calendário de moda tal como o conhecemos desde sempre, pois estes criadores são da opinião que na era atual não faz sentido apresentar 2 coleções por ano e apresentar as coleções de homem e senhora em separado.
O que este criadores pretendem é a apresentação de um desfie único por ano, que inclua as duas coleções sazonais e as linhas de homem e senhora, pois acham que faz mais sentido do ponto de vista criativo apresentar as suas coleções em separado.
Mas esta postura parece algo contraditória quando casas como a Dior ou a Louis Vuitton apresentam mais do que uma coleção extra com as linhas resort e dando cada vez mais importância às mesma.
Parece que estarmos prestes a ver uma mudança drástica na forma como os desfiles são apresentado ao mundo, com implicações directas em toda a industria da moda.
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