MODALISBOA – THE TIMERS | Sangue Novo
Em Sem categoriaComo sabem sou totalmente fan do ‘Sangue Novo’ da MODALISBOA.
O motivo porque acho que este tipo de plataformas e desfiles que promovem os novos talentos da moda nacional são tão importante é o facto deste designer emergentes serem o legado do futuro da moda portuguesa.
Nesta edição do Sangue Novo podemos contar com a participação dos designers Banda, Carolina Machado, Cristina Real, David Catalán, Inês Duvale, Patrick de Pádua, Rúben Damásio, Sara Santos e Tânia Nicole, que apresentaram as suas coleções para o próximo verão.
Acho pertinente realçar o trabalho de três destes designers, dois deles por terem sido premiados e outro por ter sido a minha coleção de eleição.
Tânia Nicole foi uma das vencedoras do Sangue Novo, sendo assim convidada pelo festival de moda holandês FashionClash a representar Portugal na próxima edição do evento, a decorrer em Maastricht, em junho de 2016.
Os nove talentos Sangue Novo a concurso na ModaLisboa The Timers foram, pela primeira vez, classificados por um júri composto pela presidente da ModaLisboa, Eduarda Abbondanza, pelos designers Paulo Cássio e Nuno Gama, e pela diretora do Master in Fashion Design da Domus Academy, Sara Desimoni, prémio este que teve como vencedora Sara Santos.
Também em destaque esteve a designer Cristina Real, que já não é a primeira vez que participa no Sangue Novo e que este ano apresentou uma excelente colecção. Esta foi a minha coleção favorita por demonstrar bastante maturidade no design e uma grande consciência em relação ao mercado, sem comprometer a sua criatividade, o que me parecem qualidades fulcrais para um jovem criador e para o seu potencial futuro.
Mas também gostaria de partilhar alguns looks dos restantes criadores a concurso nesta edição do Sangue Novo, para poderem constatar a magnifica qualidade desta nova geração de designers.
Não existem comentários