Tendência – Denim – A democratização em tons de azul

Hoje resolvi escrever sobre uma das tendências mais fortes desta primavera o Denim ou Ganga, devido a ser um tecido que apesar de originalmente ter sido criado para a classe operária do fim do seculo XIX, tornando-se um símbolo icónico da juventude e rebeldia na década de 50 e que ao longo das décadas se tornou transversal a todas a classes sociais.

 

Sendo hoje o 1º de Maio era inevitável não falar sobre o tecido mais democrático de todos e que revolucionou a historia da moda pela sua individualidade, durabilidade e versatilidade.

 

capa

 

A ganga ou denim, deve ser um dos materiais mais reinventado pelo mundo da moda desde a sua criação e é intrinsecamente associado a juventude e a looks casuais.

Nesta primavera o denim reaparece como tendência numa vasta paletas de tons de azul para além do seu azul índigo característico, em peças onde as formas clássicas associadas a este tecido são reinventadas, mas também silhuetas e aplicações pouco usuais para este material.

 

A par das Skinny Jeans e das Boyfriend Trousers que já são tendência á algumas estações, nesta primavera surgem quer peças estruturadas em ganga mais grossa, quer peças mais leves e fluidas em ganga mais fina, em silhuetas quer mais clássicas ,quer femininas ou com novas proporções, que vão além do sportswear. Esta estação este material surge renovado com novas texturas, laminados que lhe conferem uma leveza similar á seda, bem como cortes a laser criando padrões com transparências em ajoure, entre varias outras novidades e aplicações.

 

É indiscutível que a ganga é o tecido mais liberal do mundo da moda, e sem duvida que será uma tendência que não quererá perder, devido á sua versatilidade, conforto e atualidade.

 

Não existem comentários

Comente este artigo