Baile de Finalistas – O que vestir ?!?

Tenho tido varias jovens telespectadoras e seguidoras do Blog que me têm contactado através do Facebook, solicitado ajuda na escolha do vestido para o baile de finalistas, o famoso ”Prom Dress”.

Este post é totalmente dedicado a elas e em especial á Adriana e á Inês que foram as primeiras jovens a solicitar a minha ajuda para a escolha deste género de vestido.

 

Acho importante antes de vos propor alguns vestidos, dar-vos algumas dicas do que não devem usar, emas também dar-vos algumas informações de como devem escolher o vestido de acordo com o vosso tipo de corto, rosto e tom de pele.

 

Nunca se esqueçam que o Baile de Finalista é apenas uma noite mas, que as fotografias do mesmo duram para a vida :)

elizs-prom-pic

 

Atenção:

1- Nunca escolher um vestido que lembre uma época, filme, ou estética particular a não ser que o baile seja uma festa temática. Ninguém quer parecer que está mascarado …..

80sprom

 

2- Verificar no convite se o ”dress code” diz:

 

Gala = Vestido longo

 

Festa=Vestido pelo joelho

 

Festa temática= Seguir o ”Dress Code” da festa mas, de uma forma actual e

sofisticada, nada de loucuras e exageros.

43r

 

3- Evitar parecer uma mulher de 30 anos, over dress, com esxesso de maquilhagem e cabelos   apanhados com canudos e tiaras.

wichita east high school prom dance dj

 

4- Claro que todas sonham parecer uma princesa mas podem correr o risco de ficarem parecidas com a barbie cintilante ou uma dama de honor.

prom2

 

5- Nada de usar roupa demasiado sexy, não é nada sofisticado e dá um ar vulgar.

fee9f7b7f09f7944ba8700ecfd9c07be

 

6- Usar um vestido que vos favoreça, que tenha a haver com a vossa personalidade e que seja confortável, pois a ideia é estarem deslumbrantes, mas também dançarem e divertirem-se ao máximo.

sem nome

 

7- Nunca usar Jump Suits, é demasiado casual e nada adequado para este genero de eventos, por muito bonito que seja.

bbd92

 

O que deve saber antes de escolher seu vestido:

 

1- Identificar qual é o seu tipo de corpo:

 

tipos de corpo

 

– Deve tira proveito da zona mais estreita do seu dorso para marcacar a cintura seja a mesma na zona do umbigo ou na zona por baixo do peito.

– Se tiver peito grande deve privilegiar os decotes em ”V”.

– Se tiver peito pequeno evite os cai-cais.

– Deve sempre ter atenção ás proporções do seu corpo, por exemplo se for de estatura baixa, para alem de usar uns sapatos bem altos deve usar vestidos que lhe alonguem a silhueta e altura de perna. Se for o0 caso de ter a zona da anca um pouco larga opte por vestidos com ombros pois assim a silhueta ficará mais equilibrada e logo a anca irá parecer menor.

– Se tiver um corpo mais roliço opto por evidenciar o que o seu corpo tem de melhor.

– Os drapeados em tecidos leves na zona da cintura, são uma optima opção para disfarçar aqueles quilinhos que teimam em acumular-se na barriguinha.

 

2- A escolha da cor do vestido deve complementar o seu tom de pele. Não é nenhuma ciência do outro mundo basta porem esta roda cromática na imagem a baixo perto do seu rosto e ver que cor vos fica melhor, por exemplo mulheres com pele de tonalidade amarela devem evitar tons amarelados ou verdes claros, devem optar por cores frias para o vestido.

roda-cores

 

2- O tipo de rosto é fundamental para a escolha da maquilhagem e do penteado. Identifique qual é o seu tipo e valorize-se.

captura-de-tela-2013-01-23-c3a0s-22-51-00-800x439-timbrado

 

4- Nesta altura pode-se ter o habito de arranjar demasiado as sobrancelhas, descubra com esta guia na imagem a baixo qual o formato de sobrancelha ideal para si.

Você%20Conhece%20todas%20as%20funções%20de%20suas%20Sobrancelhas%20(3)

 

4- Deve tirar o maior proveito do seu olhar através da forma como aplica a sombra nos seus olhos descubra qual é o seu tipo de olhos e como os deve maquilhar para os valorizar.

olhos

 

5- Em relação á make-up deve seguir sempre uma regra simples, a maquilhagem deve sempre valoriza-la e nuca pesar a sua imagem, deve ser simples e sofisticada com um toque jovial.

peach-smokey-eye

 

Se optar por uns olhos esfumados intensos evites batons com cores fortes.

Bobbi-B-Square_2698196a

 

Se optar por uma boca com batom vermelho deve optar por um uma maquilhagem de olhos suave em tons discreto, podendo usar um eye liner fino de cor preta.

8199624838_5d789d5c54_o

 

7- No que diz respeito aos cabelos sou da opinião que devem ser o mais natura possíveis quer sejam lisos ou com uma leve ondulação.

 

Cabelo liso:

 

 

Cabelo ondulação natural:

 

Mas para as que quiserem optar por um apanhado, não façam nada de demasiado complicado e pesado, optem pela tendência dos cabelos apanhados com um ar natural, assim nunca perderam a jovialidade.

 

7- Editar os acessórios, menos é mais, divirtam-se a fazer a styling mas nada de exageros, ninguém quer parecer uma arvore de natal. O truque é usar uma peça que seja mais emblemáticas, podendo ser um colar ou uns brincos grandes, mas nunca os dois em conjunto. Claro que a escolhas dos acessórios depende do tipo de vestido, se for um cai-cai um colar grande complementa o vestido mas se for um vestido for mais fechado, aposte nuns brincos carismáticos.

 

8- Os sapatos acima de tudo devem ser confortáveis, para se poderem divertir sem preocupações, aconselho sapatos ou sandálias stiletto são mais elegantes, e evitem a todo o custo os sapatos de plataformas e nunca sapatos de plataforma.

9 – Clutcs:

Nada de malas a tiracolo ou casuais, é uma festa, optem por uma clutch que combine com o seu look, não é obrigatório ser a combinar com os sapatos, tem de combinar é com o look, podendo até ser um apontamento divertido.

 

Amanhã irei postar as minhas escolhas de looks para os bailes de finalistas e claro com preços muito agradáveis :)

Não existem comentários

Comente este artigo