Portugal Fashion | Luís Onofre F/W 2015
Em First Look, Moda, RunwayNo inverno 2015-16, Luís Onofre regressa à sua essência, criando uma coleção onde o sapato visto como uma forma absoluta de prazer, mas onde as formas foram depuradas, onde o preto é a cor dominante e serve de ligação para criar modelos simultaneamente clássicos e provocadores, que não deixam ninguém indiferente.
Os sapatos e sandálias surgem como símbolo máximo do domínio feminino, quer quando se inspiram numa tendência soft bondage, com detalhes pontuados por tiras e atilhos, quer nos modelos de inspiração militar ou masculina. Os botins são os modelos mais versáteis desta coleção e destacam-se pelo contraste entre a austeridade da pele e a suavidade colorida dos interiores em pelo. No caso das botas, símbolo máximo do calçado de inverno, a altura dos saltos e dos canos serviu como ponto de partida para o design das mesmas. A nível dos acessórios, as malas e clutchs tiveram por base as mesmas inspirações, apesar de ter reparado que tinham um toque mais clássico no seu todo mas, havendo de algumas peças mais urbanas e irreverentes.
A nível dos materiais as peles metalizadas e envernizadas, por vezes com acabamentos oxidados, tal como os pelos coloridos e pequenos apontamentos em níquel preto e ouro rosa, marcam a diferença e dão consistência á sofisticação desta coleção, que a nível de cromático para além do preto, surgem o azul-cobalto e alguns efeitos em degrade em tons neutros, que contrastam com as cores contes como o vermelho, os laranjas e o ouro.
Não existem comentários