Modalisboa Curiouser | Filipe Faísca | FW 15/16
Em First Look, Moda, RunwayFilipe Faísca foi para mim na estação passada o designer com uma das melhores coleções, por este motivo as minhas espectativas não poderiam ser mais altas e provavelmente por este motivo achei que a coleção que apresentou para o próximo Inverno nesta Modalisboa estava muito boa mas, não tão fantástica como eu estava á espera. Tenho perfeita noção que esta minha opinião apenas se deve ao facto das minhas elevadas espectativas e ao facto de o achar brilhante, pois a coleção estava a um nível muito bom.
Como conceito para esta coleção o designer inspirou-se num texto de ‘Romey Ashley’, que acima de tudo passa uma ensagem de resiliência, amor incondicional e vontade de lutar pela vida.
Esta inspiração em conjunto com o facto de a mesma reverter a nível de vendas futuras em 30% a favor ‘Fundação Osório e Castro’, que tem por objectivo apoiar as crianças com cancro e os seus familiares, refletiu-se na coleção através da pureza de linhas das silhuetas e também em alguns tecidos utilizados com um padrão ‘naif ’em preto e branco, que nos remete para os desenhos feitos por uma criança.
É muito nobre esta atitude da parte do criador e o facto de este ato de solidariedade estar espelhado na coleção através de uma forma muito subliminar mas consistente.
Mas esta coleção conseguiu fundir esta inspiração com silhuetas e influencias da décadas de 60 e 70, dando á mesma uma identidade forte e marcante.
Adoro a forma como o Filipe Faísca consegue trabalhar as transparências na sua coleção de uma forma tão elegante e atual.
Créditos:
Fotos: Rui Vasco para ModaLisboa
Não existem comentários