Dicas e truques – Collants há muitos

Quando pensei em escrever este artigo era com o intuito de aconselhar a meia perfeita para favorecer a silhueta da perna mas, enquanto pesquisava deparei-me uma enorme variedade de modelos e estilos muito deles com características únicas e bastante úteis mas, também me deparei com inúmeras aberrações. Por este motivo este artigo tem o objectivo de aconselhar e sugerir soluções úteis bem como mostra os erros que não se devem cometer, no que diz respeito a meias e collants.

 

A regra nº1 é de evitar as meias de lycra, o que é um erro muito comum, este tipo de collants pode dar uma sensação de firmeza à pele mas, não podia ser mais deselegante para a silhueta da perna. A meia de lycra tem uma forma tubular por este motivo não molda a perna como deveria, com a agravante de ter demasiado brilho, o que faz com que a perna pareça mais grossa do que na realidade é sendo isso mais evidente nos joelhos e tornozelos bem como nas coxas.

tira

 

A solução para as pernas perfeitas é a clássica meia de vidro que desenha a silhueta da perna e não têm brilho mas, tem o inconveniente de serem muito frágeis. Surgiu nos últimos anos a solução perfeita, umas meias que delineiam a perna e não têm brilho, são meias de efeito bronzeado e que são muito mais fáceis de se comprar pois este modelo existe em praticamente todas as marcas de lingerie.

1000x1000 (2)

 

Para as mais ousadas podem optar por collants com costura atrás, para além de ser sensual dá um toque vintage ao seu look.

oTTo

 

A regra nº2 é de evitar a todo o custo collants transparentes coloridas, principalmente se forem cores frias como o verde ou o azul pois para além de serem inestéticas dão um ar pouco saudável.

tghtsJonathanaston

Mas se realmente gostar de usar collants de cor, nunca opte pelas de tons pastel ou neutros que envelhecem a imagem, opte sim pelas de cores vivas que quando bem conjugadas podem ser uma afirmação de estilo.
Anna Sui show, Fall 2013 Mercedes-Benz Fashion Week, New York, America - 13 Feb 2013
A regra nº3 é a escolha da cor da meia, deverá ser sempre o tom acima da cor da pele do seu pulso.
0563e5a680fba993fe242ab67fc09120
Como regra nº4 é fugir dos collants estampadas, que se dividem em três categorias, as transparentes com efeitos opacos, as transparentes com estampados coloridos e as estampadas opacas.

Os collants com motivos opacos sobre transparências podem criar efeitos visuais que deformam a silhueta da perna e podem ficar com um ar pouco sofisticado quando têm motivos inusitados ou determinados tipos de rendas.

khloe_kardashian_blowing_kiss

 

Quanto a meia transparente com estampados coloridos ainda é pior, no mínimo faz com que pareça que as suas pernas estão com uma doença de pele exótica, para alem de dar um ar desmazelado e esteticamente muito feias.

kl

 

As meias estampadas opacas com cores vivas ficam sempre com um ar demasiado juvenil para não dizer infantil, são sempre uma opção desastrosa a não ser que se tenha menos de 12 anos.

Peacock-print-tights

 

Mas tenho que admitir que há collants com estampados geométricos no mercado bastante interessantes e sofisticados mas, cada caso é um caso e tem que haver um equilíbrio entre a roupa, o formato da perna e o tamanho do estampado da meia, para que o look fique sofisticado e coeso.

intimissimi 2

 

Já que estamos a falar de más escolhas, temos como regra nº5 as meias de rede, que raramente assentam bem na parte de traz do joelho ficando sempre com uma folga inestética. As meias de rede quando são cor de pele criam a ilusão de que a pele da perna tem altos e baixos o que ninguém deseja. Se a rede das meias for preta, devem ser usadas com muito cuidado para não ficarem com um ar vulgar mas, se forem de cor vermelha é uma desgraça completa.

beyoncepreggers

 

Para quem realmente gostar de usar meias de rede, é de salientar que se deve optar por uma rede mais fechada já para as mulheres que têm a pele muito branca a solução é usar umas meias de vidro com um tom bronzeado por de baixo da rede, para não ficarem com a perna de um tom acinzentado nada bonito.

Karen-Elson-ditched-her-gold-beaded-fringed-Julien-MacDonald

 

A regra nº6 é mais um conselho, sempre que usarem sandálias com meias, optem por usar collants abertas na parte da frente do pé, pois é muito inestético ver a costura da meia em cima dos dedos do pé em um sapato aberto ou numa sandália.

100pcs-lot-Women-Sexy-Silk-stocking-toe-Pantyhose-thin-tights-stockings-Pantyhose-Show-the-toes-DHL

 

A regra nº7 com uma meia opaca preta nunca se compromete, pode ser usada com minissaias ou botins e fica sempre sofisticado e com uma excelente silhueta

heidi composite

 

nº8 Mais que uma regra é uma dica, existem variadas meias com compressão em zonas como a barriga e push up do traseiro são uma excelente arma para modelar o seu corpo

Wolford Miss W 30 Denier Absolute Leg Support Tights, Black

 

 

 

4 Comentários

  • Andreia

    Olá Nuno Tiago!

    Gosto muito de vê-lo no Flash Vidas, acho-o divertidíssimo e sempre com a pontaria certeira :)

    Li o seu artigo sobre collants e fiquei com uma dúvida: eu gosto de usar meias opacas do tom da pele quando começa a chegar a primavera para não ter um ar tão pesado como o preto, que uso mais no inverno. Gostaria de saber a sua opinião acerca destas meias. Mandava-lhe uma foto mas não sei para onde enviar. Obrigada pelas dicas.

    Um beijinho,
    Andreia

    Responder
  • Joana Negrao

    Ola Nuno Tiago!

    Adorei este artigo! Eu uso SEMPRE saia! No inverno uso collant preto opaco, ou preto opaco com um pouco de brilho.

    Quando o tempo esta um pouco melhor, uso collant de licra num tom bronzeado ( já sei- completamente proibido!!!!).

    Para mim, a meia de vidro é muito desconfortável, não consigo usar.

    Já agora, agradeço que me esclareça uma duvida: meia de mousse, pode-se usar? Sempre é mais confortável que a meia de vidro, na minha opinião.

    Além das meias de lycra que já confessei que uso, gosto muito das meias da Nicky Minaj, do estampado animal (apesar de não ter nenhumas!).

    Ah! Só mais uma coisa: gosto imenso de meias opacas de fantasia (estilo rendadas – não de rede). Uso muito a cor preta no vestuário e estas meias sempre dão uma ar mais divertido na minha opinião. Acha que sim Nuno?

    Muito obrigada pela atenção e continue assim, como é, super divertido!

    Joana Espírito Santo Negrão

    Responder
  • Susana

    Boa tarde

    Gostaria de saber quais as marcas de meias de vidro que se deve usar pois as meninas das lojas não percebem disto.

    Obrigado

    Responder

Comente este artigo