First Look – 3º Dia | MODALISBOA – VISION – OUTONO/INVERNO 2014/15
Em First Look, Moda, RunwayNo terceiro dia desta edição da ModaLisboa o calendário de desfiles abriu com o impactante e grandioso desfile de Nuno Gama mas, na minha opinião também foi o dia em que desfilaram algumas das melhores colecções apresentadas nesta edição da ModaLisboa.
Mais uma vez Aleksandar Protic trabalhou a pele com uma mestria única, em peças de roupa com um corte intrincado em cores como o preto o bege e o cinza. Este criador desafia constantemente os limites das normas nos moldes das suas peças criando constantemente novas soluções a nível do corte na sua roupa. Para mim é sem dúvida alguma o mestre do design arrojado versos a silhueta feminina, criando assim peças muito apelativas a nível de vendas sem comprometer o design e a brilhante conjugação de materiais das mesmas.
Se na estação passada Dino Alves trabalhou o conceito bidimensional, desta vez trabalhou as peças com volumes localizados que faziam referencia a bolsos, bolsos estes que também foram parte integrante no design das peças de roupa. O Dino por quem eu tenho uma enorme admiração e de quem sou amigo é sem divida o ”enfant terrible” da moda nacional.
Miguel Vieira mais uma vez apresentou uma colecção muito sofisticada de linhas esguias no tradicional preto e em toda a gama de cinzas, fazendo referencia às cores do inverno numa floresta, havendo também vestidos e casacos brancos que em conjugação aos detalhes em cristais fazem nos remetia para neve e o gelo. Foi sem dúvida a colecção que mais conseguiu aliar o conceito ao estilo de vida da mulher urbana e elegante, com peças de roupa versáteis e de grande actualidade, sem perder as características design e o DNA da marca. Como já confessei em outros artigos estagiei há 15 anos com o Miguel e desde ai nasceu uma grande amizade e respeito mutuo, por todos estes motivos, parabéns Miguel por mais esta maravilhosa colecção.
Filipe Faísca apresentou uma colecção única, onde se podia sentir o ritmo citadino associado a uma elegância clássica, com varias referências ao sportswear, é uma combinação improvável mas que resultou na perfeição e que deu origem a uma mistura de materiais e a uma paleta de cores bastante diversificada e vibrante. Na minha opinião foi sem dúvida alguma a melhor colecção apresentada na ModaLisboa. O Filipe na minha óptica, mais que um criador é talvez uma das mentes mais brilhantes da moda nacional.
Com o apoio Samsung GALAXY Note 10.1 (2014 Edition).
Creditos:
Fotos: Rui Vasco para ModaLisboa
Não existem comentários